O que são berries

As Berries são frutas pequenas, mas muito suculentas, carnudas e normalmente deliciosas. No mundo Pokémon há diversos tipos dessas frutas, que comumente são encontradas nas regiões de Johto, Hoenn e Sinnoh.

Até algum tempo atrás as pessoas só usavam as berries para fazer deliciosos sucos ou para curar seus Pokémon de envenenamentos, paralisia, etc. Hoje em dia, com a divulgação dos Pokémon Contests pelo mundo, as berries passaram a ter outra importante função: a de ser o principal ingrediente na produção de PokéBlocks.

Para produzí-los, usa-se um liquidificador especial, o Berry Blender, que mói as berries transformando-as nos PokéBlocks.

Esses PokéBlocks fazem com que os status do Pokémon cresçam, dando-lhe mais chances de vencer uma competição do Pokémon Contest!

Como são criaturas muito inteligentes, os Pokémon sabem como usar uma berry sozinhos, sem nenhum tipo de ajuda do treinador!

Para que isto ocorra, basta que o treinador dê uma berry para que seu Pokémon segure. Quando o Pokémon achar que está na hora de usá-la, ele o fará.

Por exemplo: caso um Pokémon esteja com o seu HP baixo e ele esteja segurando uma berry que cura, ele não hesitará em utilizá-la!

Para colher uma berry basta que a pessoa a arranque das árvores. Mas lembre-se que você só pode colhê-las se as mesmas estiverem maduras, pois senão isto pode fazer com que a árvore fique "doente" e morra!

Para que essas frutas cresçam saudáveis, elas devem ser plantadas em um solo argiloso e devem ser molhadas regularmente.

O tempo de desenvolvimento das berries varia de espécie para espécie. Algumas se desenvolvem extremamente rápido, em apenas quatro horas. Outras levam um pouco mais de tempo, em média quatro dias.

Apartir da 10° Temporada não se chama mais berry e sim Pofim:

Pokémons Bebês

Um pokémon é considerado bebê quando nasce, mas com o tempo ele se torna adulto. Um exemplo disso são os Squirtles de Ash e May, a May tem um bebê e o Ash tem um adulto, mas nada que impeça que o squirtle de May seja adulto ainda Squirtle, sem precisar evoluir. O Kangaskhan, por exemplo, é o único pokémon que quando bebê, tem uma aparência diferente de quando é adulto.

Exemplo: O togepi e considerado um pokemon bebê poque ja existe uma evolução

Abaixo esta a lista de pokemons bebê, eles deixam de ser bebês quando evoluem:

Pichu
Igglybuff
Togepi
Tyrogue
Smoochum
Elekid
Magby
Azurill
Wynaut
Budew
Chingling
Cleffa
Bonsly
Mantyke
Mime Jr.
Happiny
Munchlax

Fosseis Pokémon

Todos os pokémons pré-históricos estão actualmente extintos. Mas existem muitos que são vistos por aí. São os fósseis vivos dos pokémons pré-históricos. Vários pesquisadores do mundo pokémon andam desenvolvendo métodos de reviver um fóssil de um pokémon extinto. É considerado um fóssil os pedaços ou traços de um pokémon pré-histórico que estão contidos numa pedra, casco ou esqueleto que são encontrados em escavações. Uma característica que todo pokémon pré-histórico tem em comum é por serem todos do tipo pedra.